quarta-feira, 18 de março de 2009

Afinal de contas o jardim é só seu!


Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz ... perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. Era numa época de estiagem, e o jardim parecia quase morto.
Mas todas as manhãs aparecia aquela mesma pessoa com um balde de água, e em silêncio ia atirando com as mãos algumas gotinhas de água sobre as plantas, para que o jardim não morresse. Eu olhava para as plantas, para a pessoa, para as gotas de água que caíam de seus de dedos e meu coração dizendo que eu poderia cuidar do meu próprio jardim!
Hoje cuido do meu jardim, e aquela pessoa que passava pelas manhãs, ainda continua passando e deixando as suas pequenas gotinhas de água. As vezes abro o janela e encontro o jardim em flores e outras vezes encontro nuvens espessas ...
A alegria está presente no apreciar pequenas coisas da vida, ver que nos detalhes e na simplicidade poderemos encontrar algo especial, como observar uma linda flor em seu jardim, no amor da outra pessoa, no dar e receber!
Sentimos equilibrados com nós mesmo para que podemos entao apreciar o nosso jardim, que estão diante de cada janela ... precisamos aprender, para poder vê-las assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário